Câmara em Visita

por Taís publicado 02/02/2023 12h08, última modificação 02/02/2023 12h08

O projeto começou, informalmente, com vereadores que traziam os alunos para conhecer o Plenário da Câmara. O programa foi criado através da Resolução n. 658, de 08 agosto de 2001, e já recebeu centenas de escolas desde sua implantação.

Durante a visita, os visitantes aprendem sobre as atribuições dos vereadores e o papel das Assessorias da Casa, além de serem incentivados a participar das ações do Poder Legislativo. Eles também fazem um tour pelas dependências Câmara e conhecem um pouco mais sobre a história do Legislativo.

Um dos momentos principais da visita dos estudantes é a votação de propostas de melhorias para a cidade. Previamente discutidas em sala de aula, essas sugestões são aprovadas durante a simulação de uma reunião ordinária. Elas se tornam proposições da Câmara e seguem para o Executivo como Indicações.

Todas as escolas da cidade, tanto as públicas como as particulares, além das universidades e os projetos sociais do município, podem participar do Câmara em Visita. Os agendamentos devem ser feitos com a Escola do Legislativo pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.