Vereadores visitam garagem da Prefeitura e questionam situação dos veículos oficiais
Em mais uma visita de fiscalização dos serviços públicos, os parlamentares identificaram que muitos veículos oficiais estão abandonados
Os vereadores Pastora Mel (União Brasil) e Marcos Sansão (PL) estiveram, recentemente, na garagem da Prefeitura. Em mais uma visita de fiscalização dos serviços públicos, os parlamentares identificaram que muitos veículos oficiais estão abandonados. Eles apresentaram, na última semana, um Requerimento buscando informações do Executivo sobre o tema.
Na proposição, os vereadores afirmam que muitos veículos são novos e poderiam servir à população. “Essa situação traz uma grande preocupação de como vem sendo tratado o patrimônio público do município. Tal realidade evidencia não apenas a má gestão do patrimônio público, mas também desperdício de recursos que poderiam ser aplicados de forma eficiente para atender às necessidades da coletividade”, alega o vereador Marcos Sansão.
Pastora Mel ressalta que veículos parados por longos anos se deterioram ainda mais, aumentando os custos futuros para eventual recuperação ou substituição. “Fiscalizamos a garagem da Prefeitura e o que constatamos foi um descaso, veículos parados por pequenas manutenções, um verdadeiro abandono de anos que resultaram neste cenário que estamos hoje”, declarou a parlamentar.
O Requerimento pontua uma série de questionamentos, entre eles: quantos veículos atualmente encontram-se parados ou abandonados na garagem municipal; qual o custo mensal atual com a manutenção da frota municipal; qual o impacto da falta desses veículos no atendimento às demandas da população e nos serviços essenciais prestados pelo município; se existe estudo ou levantamento atualizado sobre a real situação da frota.
Os vereadores listam, ainda, várias perguntas a respeito de determinados veículos parados na garagem, como Honda Civic, Peugeot, Spin, Amarok e VW Kombi. Eles indagam se houve processos licitatórios ou contratos recentes visando à aquisição de peças para manutenção da frota.
A proposição (n. 2707/2025) está disponível para consulta no site da Câmara: www.pocosdecaldas.mg.leg.br.