Vereadores prestigiam abertura dos Jogos da Liga da Juventude Cristã

por Imprensa publicado 15/07/2022 17h49, última modificação 15/07/2022 17h49
Incentivo ao esporte
Vereadores prestigiam abertura dos Jogos da Liga da Juventude Cristã

Paulista ressaltou que a integração social através do esporte deve ser sempre incentivada

Os vereadores Wellington Paulista (UNIÃO) e Marcelo Heitor (PSC) estiveram, nesta semana, na abertura do LiJUC – Jogos da Liga da Juventude Cristã. O evento acontecerá durante todo o mês de julho, no Ginásio do SESC, e tem como objetivos a promoção da prática esportiva, a integração social e a construção da cidadania.

O LIJUC tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e é coordenado pelo professor José Carlos Daré. Outras finalidades do evento, que reúne participantes de várias igrejas e grupos religiosos, são despertar nos jovens a consciência cidadã, ampliar o entretenimento e a cultura, além de fortalecer e divulgar conceitos de cidadania, sustentabilidade e responsabilidade social.

Neste ano, serão disputadas as modalidades Futsal, Basquete, Handebol, Voleibol e Peteca. O evento será totalmente gratuito, não havendo nenhuma cobrança de taxa de inscrição. Cada atleta participante, no ato da inscrição, poderá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Esportes e, posteriormente, à Secretaria Municipal de Promoção Social para a distribuição na rede.

Segundo Paulista, a integração social através do esporte deve ser sempre incentivada. “Com muita alegria acompanho a realização do LIJUC desde o início do projeto. Tivemos um período que ele foi paralisado, devido à pandemia, no entanto, agora, as atividades retornaram. Em 2022, serão 10 igrejas participantes e é preciso ressaltar o quanto o esporte nos une e tem papel importante na transformação de vidas. Enquanto estive na Secretaria de Esporte, pude acompanhar o desenvolvimento desse trabalho e fico muito feliz com o resultado de uma ação tão bonita e que visa à qualidade de vida desses jovens”, disse o vereador.

Marcelo Heitor reforçou a importância dessa promoção ao esporte. “É um momento que muitos jovens participam dessa ação. Apesar da paralisação por dois anos, eles voltaram bastante animados. Considero muito importante o incentivo do poder público em eventos como esse, que valoriza o esporte, os jovens, as igrejas. Foi um encontro muito alegre, famílias reunidas e jovens com bastante disposição”, afirmou.