Vereadores participam do Seminário de Turismo “Visão de Futuro”

por Imprensa publicado 17/09/2021 16h55, última modificação 24/09/2021 17h46
Elaboração do Plano Municipal
Vereadores participam do Seminário de Turismo “Visão de Futuro”

Vereadores destacaram papel da Secretaria e do Conselho Municipal de Turismo no processo de discussão de propostas

Os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) participaram, na manhã da última quarta-feira (15), do Seminário Visão de Futuro. O evento foi realizado no Salão Nobre do Palace Casino e teve como objetivo principal discutir e votar diretrizes ligadas à área do Turismo, dentro das ações previstas no Plano Municipal de Turismo que vem sendo elaborado pelo município.

Representantes de diversos setores estiveram presentes para o debate e, segundo o vereador Lucas Arruda, esta é uma área que precisa estar em pauta constantemente. “Fiz questão de prestigiar o evento. Sabemos que o Turismo é um dos braços econômicos mais importantes da nossa cidade e é ele que temos que explorar para melhorar e potencializar o crescimento. Sofremos muito nessa pandemia, Poços foi uma das cidades que mais perdeu emprego na região, justamente porque Turismo e Eventos foram os setores mais afetados. Já temos visto aí uma recuperação, com o avanço da vacinação, os empregos têm aumentado. Nesse sentido, é uma área que temos que acompanhar de perto e fazer de tudo, enquanto Legislativo, para potencializar”, ressaltou.

Lucas falou, ainda, da atuação do Conselho Municipal de Turismo em todo esse processo. “Destaco a iniciativa da Secretaria de Turismo e, principalmente, a participação do Conselho, que vem cobrando esse momento há bastante tempo. Com certeza, as sugestões serão muito úteis para os próximos passos que precisam ser dados nesse setor”, comentou.

O vereador Tiago Braz acredita que a criação de um Plano Municipal de Turismo vem contribuir com melhorias para o setor em Poços. “Foi uma manhã produtiva, onde estiveram presentes praticamente todos os setores que atuam diretamente no Turismo, representados por seus membros, quando puderam dar sua opinião, votar e participar, fazendo um levantamento de dados que serão utilizados para criação de um Plano Municipal de Turismo. A intenção desse Plano é encontrar as falhas que temos hoje e buscar melhorias para o setor, potencializando o Turismo em Poços. Nossa cidade tem um potencial muito grande, que na minha opinião não é totalmente explorado. Com uma construção coletiva, a expectativa é que a situação mude. A presença foi importante enquanto vereadores, ouvindo demandas para que possamos contribuir nos próximos anos com o fortalecimento do Turismo”, afirmou o legislador.

 

 

registrado em: