Vereadores defendem implantação de Terminal de Cargas Multimodal e retorno do trem turístico

por Imprensa publicado 23/05/2022 17h25, última modificação 25/05/2022 17h17
Visitas

Vereadores estiveram no Distrito Industrial acompanhados do deputado João Leite e de representantes do Executivo

No último final de semana, os vereadores Marcelo Heitor (PSC), presidente da Câmara, e Wellington Paulista (UNIÃO) fizeram uma visita ao Distrito Industrial de Poços, acompanhados do deputado estadual João Leite, do vice-prefeito Júlio César de Freitas e do secretário municipal de Projetos e Obras Públicas José Benedito Damião. Na oportunidade, discutiram a importância de um Terminal de Cargas Multimodal em Poços e pediram apoio do Governo do Estado para implantação do projeto.

Outro assunto abordado foi a reativação do trem turístico. Os vereadores aproveitaram a presença do deputado, que é presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, e também defenderam a viabilização da proposta. “Foi um encontro muito proveitoso, pudemos expor nossas considerações a respeito desses dois assuntos e recebemos um parecer positivo do deputado. Estivemos no Distrito e também na linha férrea da CBA discutindo a importância do Terminal Multimodal, que tornará nossa cidade mais competitiva na atração de indústrias, e também a questão do linha férrea, que vai propiciar o avanço do turismo. Vamos dar sequência a essas conversas, sabemos que o Executivo tem debatido as questões e o Legislativo está disposto a contribuir”, disse Paulista.

Segundo Marcelo Heitor, a construção de um Terminal beneficiará toda a região, inclusive com relação à questão do desembaraço de mercadorias, oferecendo maior segurança. “É uma demanda antiga que vem sendo debatida pelo município e nós, enquanto Câmara, também defendemos o projeto que vai oferecer melhor logística e custos operacionais mais baratos. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do município. A questão da linha férrea é outro tema que debatemos no último mandato e também nessa Legislatura. Em 2021, estive com a prefeita de Águas da Prata Regina Janizelo para abordar esse assunto, discutindo investimentos em infraestrutura para o setor como forma de desenvolver o turismo e fomentar a economia. O nosso intuito é buscar soluções para que Poços continue crescendo”, declarou.