Vereadores apresentam Votos de Congratulações à UEMG pelos 20 anos em Poços

por Imprensa publicado 06/05/2022 17h55, última modificação 16/05/2022 17h56
Homenagem
Vereadores apresentam Votos de Congratulações à UEMG pelos 20 anos em Poços

Diretor da UEMG em Poços acompanhou a votação dos Requerimentos apresentados pelos vereadores

Na última terça-feira (03), durante reunião ordinária, a Câmara prestou uma homenagem à Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), campus Poços de Caldas, pelos 20 de atuação no município. Dois Requerimentos contendo Votos de Congratulações foram apresentados, de autoria dos vereadores Lucas Arruda (REDE), Tiago Braz (REDE) e Marcelo Heitor (PSC). O diretor da UEMG em Poços, professor Mário Ruela Filho, esteve no Plenário para acompanhar a votação.

Os vereadores destacaram a trajetória da UEMG na cidade e a sua ligação à atuação da Autarquia Municipal de Ensino (AME). Entre os anos de 2001 e 2002, a Autarquia retorna suas atividades no ensino superior, firmando convênio com a Universidade para a oferta do curso de pedagogia da Faculdade de Educação do Campus de Belo Horizonte, instaurado em Poços como curso fora de sede.

Em 2017, o curso fora de sede se torna, oficialmente, a Unidade Acadêmica da UEMG e adquire autonomia para gerir seu destino administrativo e pedagógico. Em 2021, a Unidade apresentou aos Conselhos Superiores da UEMG o projeto pedagógico para um novo curso, o de bacharelado em Serviço Social. Com a aprovação do mesmo, a primeira turma está iniciando as atividades agora em 2022.

Para Lucas Arruda, é preciso enaltecer a história da UEMG em Poços e apoiar a sua ampliação. “Poços é uma cidade universitária e nós queremos muito que a UEMG permaneça, se fortaleça e amplie a oferta de cursos, o que é muito importante para a cidade e para a região. Ficamos muito felizes com esses 20 anos de história e estamos aqui para apoiar a fim de que continue atuando em prol dos jovens”, afirmou.

O vereador Tiago Braz parabenizou todo o corpo docente pelo trabalho. “Quero parabenizar a diretoria, que desde que assumiu tem feito um trabalho muito bacana na UEMG, agora de forma presencial. Passaram por momentos difíceis, entraram em um período de pandemia e ainda dentro de todas as dificuldades conseguiram a implantação do curso de serviço social, que iniciou agora. Eu e o vereador Lucas estivemos lá e pudemos ver a sala cheia. O curso de pedagogia também, o pessoal falou muito bem Temos acompanhado esse trabalho desenvolvido na UEMG, o quanto foi importante para o nosso município, e queria também estender essas Congratulações e desejar muito força ao professor Renato, coordenador do curso de serviço social. Desejo que esta gestão seja abençoada, sei da luta de anos por ampliação e melhorias, e que todos possam contar com a Câmara”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor, falou das conquistas da UEMG nesses 20 anos. “Pude estar presente no Teatro da Urca, quando ocorreu a comemoração dos 20 anos da UEMG e em nome do Legislativo parabenizamos a instituição e cumprimentamos todo o corpo docente. Temos aí a perspectiva de ampliações e ficamos muito felizes com essas conquistas. Sabemos da importância desse trabalho para os estudantes e para o futuro deles”, afirmou.

 

 

 



registrado em: