Vereadoras visitam PMJ Vilas Unidas

por Imprensa publicado 11/10/2019 16h10, última modificação 16/11/2020 12h39
Mulher na política
Vereadoras visitam PMJ Vilas Unidas

Vereadoras foram convidadas para falar sobre o papel da mulher na política e sobre as funções da Câmara Municipal

Na última quinta-feira (10), as vereadoras Maria Cecília Opípari (PT) e Lígia Podestá (DEM) estiveram no PMJ (Programa Municipal da Juventude) Vilas Unidas, zona oeste da cidade. O objetivo da visita foi falar com os alunos sobre o papel da mulher na política, atendendo a um pedido da própria unidade. Estiveram presentes no encontro a supervisora Antônia Donizeti da Silva Freire e as professoras Rita Carneiro e Clistiane Reis.

Segundo a vereadora Lígia Podestá, foi um momento de dialogar com as crianças, esclarecer dúvidas e explicar o que é a política. “A experiência da visita ao PMJ foi muito enriquecedora. Conversamos sobre o papel do parlamentar, como é ser mulher e vereadora, os desafios do dia a dia. Foi uma manhã muito aprazível, em que tive a oportunidade também de escutar os jovens, as professoras e professores. É sempre muito bom visitar espaços voltados para educação e a convivência ética”, ressalta.

Para a vereadora Maria Cecília, a visita possibilitou uma troca de informações sobre o papel do Legislativo na cidade. “Além de conversamos sobre a questão da Câmara Municipal, qual a função dela em um município, tivemos a oportunidade de discutir a necessidade de uma atenção especial para aquele local, que passa por dificuldades. Eu e a vereadora Lígia vamos propor algumas melhorias ao Executivo para que aquela comunidade escolar seja beneficiada e possa continuar desenvolvendo atividades tão importantes para as crianças”, diz.

O Programa Municipal da Juventude, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em todas as regiões da cidade, atende crianças e adolescentes no contraturno escolar. O objetivo é favorecer a cooperação e articulação do programa com a comunidade, buscando ampliar a rede de proteção e estimular o protagonismo social.