Vereador Tiago cobra melhorias na avenida Presidente Wenceslau Braz

por Imprensa publicado 22/12/2023 10h55, última modificação 02/02/2024 17h40
Após municipalização
Vereador Tiago cobra melhorias na avenida Presidente Wenceslau Braz

O parlamentar cobrou intervenções, em especial com relação aos trevos, calçadas, limpeza e sinalização

Um Requerimento de autoria do vereador Tiago Braz (Rede) solicita informações da Prefeitura sobre melhorias na avenida Presidente Wenceslau Braz desde sua municipalização. O documento foi aprovado nesta semana, durante reunião extraordinária da Câmara de Poços, oportunidade em que o parlamentar cobrou intervenções, em especial com relação aos trevos, calçadas, limpeza e sinalização.

Segundo Tiago Braz, o Requerimento tem também como objetivo saber do planejamento da administração. “Essa é uma demanda que sempre chega em nosso gabinete. Antigamente, tínhamos muita dificuldade por conta do trecho ser gerido pelo DNIT, mas agora que efetivou a municipalização e a Prefeitura vai tomar conta, vamos ter mais facilidade de cobrar para conseguir melhorias mais rápidas e esperamos que isso aconteça o quanto antes. Essa proposição vem no sentido de apontar demandas e entender como vai ser o planejamento. Além da questão das calçadas, canteiros, mato alto e falta limpeza, chamo atenção para os trevos, locais perigosos que precisam de intervenções. Só assim vamos conseguir melhorar a mobilidade urbana da Wenceslau e adjacências”, comenta.

No Requerimento, o legislador questiona quais as avaliações, intervenções, medidas de segurança e sinalizações foram identificadas pela Prefeitura como necessárias e prudentes a serem realizadas na avenida, quais projetos de intervenções na via estão previstos para serem realizados pela Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas e se os trevos que dão acesso a bairros adjacentes já receberam análise pela Engenharia de Tráfego.

O vereador aborda outras questões no Requerimento, como a limpeza da vegetação que tem invadido as calçadas, a instalação de radares ou redutores de velocidade, implantação de ciclovias e construção de novas calçadas. A proposição, com todas as informações apresentadas pelo parlamentar, está disponível para consulta no Portal da Câmara.