Vereador solicita estudo para ligação entre Morumbi e Jardins de Florença

por Imprensa publicado 22/09/2025 12h45, última modificação 25/09/2025 18h23
Trânsito
Vereador solicita estudo para ligação entre Morumbi e Jardins de Florença

Cagnani destaca que esta reivindicação da comunidade reflete uma demanda importante da região

O vereador Álvaro Cagnani (PSDB), após receber pedidos de moradores da zona oeste de Poços de Caldas, apresentou à Prefeitura o Requerimento nº 1232/2025, buscando informações sobre a possibilidade da construção de um acesso que estabeleça ligação entre os bairros Morumbi e Jardins de Florença.

No documento, o vereador relata problemas enfrentados pela população com relação à trafegabilidade e afirma que uma conexão entre os bairros reduziria congestionamento e melhoraria a fluidez do trânsito. Cagnani questiona o Executivo quanto a estudos de viabilidade da obra, bem como quais os próximos passos identificados para que a ligação se concretize.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano respondeu que já existem estudos técnicos que comprovam a viabilidade da conexão, porém não há estudos financeiros que mostrem se é possível realizar uma obra desta complexidade no momento. A pasta afirma que seria necessário realizar estimativas de custos para uma intervenção de grande magnitude.

Sendo assim, o Executivo salientou que os próximos passos se tratam, justamente, da averiguação de desapropriações e orçamento total da obra para saber se é possível inserir tal demanda no orçamento público.

O vereador destaca que esta reivindicação da comunidade reflete uma demanda importante da região. “Esse acesso entre o Morumbi e o Jardins de Florença é um pedido da população da zona oeste. O Requerimento busca informações claras sobre a viabilidade da obra, para que possamos entender se há condições técnicas e financeiras para sua execução. Seguiremos acompanhando os próximos passos junto ao Executivo”, declara.

A proposição de autoria do vereador e os esclarecimentos da Prefeitura estão disponíveis para consulta no site: www.pocosdecaldas.mg.leg.br.