Vereador Sílvio de Assis faz um balanço das proposições apresentadas

Três anos de Legislatura
Vereador Sílvio de Assis faz um balanço das proposições apresentadas

Em 2024, o parlamentar já teve proposições aprovadas no Legislativo

Neste início de 2024, o vereador Sílvio de Assis (MDB) já teve diversas proposições aprovadas na Câmara. Entre elas, uma Moção de Apelo que solicita atenção especial às demandas dos bairros Jardim Monte Almo, Jardim Nova Aparecida, São João e Santo André e uma Moção de Repúdio à Concessionária EPR Sul de Minas e à Secretaria de Estado de Infraestrutura pela cobrança exorbitante da tarifa de pedágio na região.
Atento às reivindicações levantadas pela população, o parlamentar fez um balanço do trabalho e das proposições apresentadas nos últimos tempos. “Foram inúmeros documentos, totalizando 2.172 proposituras nos últimos três anos. Além do trabalho dentro da Câmara, estamos sempre em visita aos bairros, verificando as necessidades nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Esportes. Ao todo, foram 33 Projetos de Lei, 92 emendas a Projetos de Lei, 82 Moções, 656 Requerimentos e 889 Indicações”, ressalta.
Sílvio de Assis cita o trabalho da CPI instaurada para apurar questões envolvendo a área da Saúde do município. “Na área da Saúde, pude estar à frente da CPI como presidente, um trabalho muito sério e que tivemos o encerramento recentemente. Também nessa área, tenho lutado incansavelmente pelas pessoas que necessitam de auxílio, sempre defendendo os direitos dos médicos e enfermeiros, lutando pelo recebimento de salários e demais benefícios. Cito outras questões, como a reforma do CISMARPA e os questionamentos feitos com relação à falta de médicos, profissionais de saúde, ambulâncias do SAMU, remédios e leitos, além da demora na marcação de consultas e exames”, afirma.
Na Educação, o legislador destaca Indicações e Requerimentos que enfatizam a importância de melhorias em diversas instituições de ensino e, ainda, a necessidade de providências em relação à falta de vagas. Ele pontua, também, proposições que versam sobre revitalização de ruas e avenidas e instalação de iluminação de LED em diversos pontos da cidade.
A segurança nas escolas foi tema discutido pelo vereador nos últimos tempos. A Lei Municipal n. 9.460, que decorre de um projeto de sua autoria, trata da instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e em suas proximidades. “Sempre defendi a importância da segurança nos bairros, nas portas das escolas, creches, prédios e condomínios e essa lei veio somar a uma pauta tão importante”, diz.
Sílvio de Assis ressalta outros assuntos que merecem destaque e que foram levantados por ele dentro do Legislativo, como as melhorias na Rodovia do Contorno, construção de área de lazer em diversos bairros e melhorias na área esportiva. Todas as proposições estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.