Vereador Ricardo Sabino defende revitalização do Bosque do Jardim Ipê

por Imprensa publicado 27/03/2024 17h55, última modificação 08/04/2024 10h07
Intervenções
Vereador Ricardo Sabino defende revitalização do Bosque do Jardim Ipê

Entre outros pontos, o vereador questiona se existe um projeto de gestão, uso e conservação do espaço

Um Requerimento de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB) cobra do Poder Executivo informações sobre a revitalização e manutenção do Bosque do Jardim Ipê. No documento, que ainda será colocado em votação, o parlamentar destaca a importância do local como espaço público de lazer, esporte e bem-estar para a comunidade.

Segundo o legislador, é preciso saber quais medidas a Prefeitura tem tomado para garantir a conservação do Bosque. “O local está em estado precário de conservação, com diversas estruturas degradadas. É um espaço público de lazer importantíssimo para a nossa comunidade, onde famílias, crianças, jovens e pessoas de todas as idades se reúnem para praticar atividades físicas, divertir e relaxar. Considero que a revitalização é uma necessidade urgente, visto que a população do Jardim Ipê e de outros bairros da região merece ter um espaço público de lazer seguro e bem conservado”, ressalta Sabino.

Entre outros pontos, o vereador questiona qual a frequência da manutenção do bosque, quais serviços são realizados e se existe um projeto de gestão, uso e conservação do espaço. “Considero como medida fundamental um projeto de gestão, inclusive podendo ser feito em conjunto com a comunidade, garantindo a preservação a longo prazo. A participação da comunidade é muito importante, por isso estamos indagando, também, se há entidades envolvidas, se existem atividades educativas, de lazer e culturais e o público-alvo”, pontua.

O Bosque do Jardim Ipê conta com área verde, playground, quadras esportivas e pista de caminhada. A revitalização do Bosque é uma reivindicação antiga dos moradores da região. “A Prefeitura tem um prazo para responder e a população pode acompanhar todo esse processo no site da Câmara, além de também cobrar melhorias urgentes”, finaliza o vereador.