Vereador Pastor Wilson busca informações sobre ampliação de horários do transporte coletivo

por Imprensa publicado 22/02/2024 17h20, última modificação 11/03/2024 18h07
Zona sul

Vereador indaga por quais motivos bairros da zona sul estão sem linhas frequentes de transporte coletivo

Um Requerimento de autoria do vereador Wilson Rodrigues (União Brasil) foi aprovado pela Câmara de Poços, na última terça-feira (20). No documento, ele solicita informações da Prefeitura sobre a falta de ônibus do transporte coletivo em bairros da zona sul da cidade.

O parlamentar foi procurado por diversos moradores que relataram a necessidade de ampliação dos horários de ônibus, em especial nos loteamentos São Bento, Santa Teresa e Jardim Tiradentes. Outra reclamação foi com relação aos horários não cumpridos. “O transporte coletivo é muito utilizado em nossa cidade e existe essa situação apontada por moradores da região sul. Além da falta de ônibus, eles alegam que os horários divulgados não vêm sendo obedecidos, causando alguns transtornos. Por isso, a necessidade de esclarecimentos por parte da Prefeitura”, ressalta.

No Requerimento, o vereador indaga por quais motivos os bairros mencionados estão sem linhas frequentes de transporte coletivo, por que não são cumpridos os horários divulgados pela empresa no quadro de horários do Terminal Central de Linhas Urbanas e se já foram realizados estudos para melhorias dessa situação. O documento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Requerimento n. 219/2024).