Vereador Kleber Silva defende ações conjuntas para combate à dengue no município

por Imprensa publicado 02/04/2024 19h10, última modificação 17/04/2024 13h32
Medidas urgentes

A Câmara de Poços aprovou, nesta terça-feira (02), um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a situação, prevenção e tratamento da dengue no município. O autor, vereador Kleber Silva (Novo), ressalta a necessidade de um esforço conjunto e coordenado entre poder público e comunidade para combater a situação.

Segundo o legislador, os números divulgados em todo o país preocupam. “O Brasil passa de 1 milhão e 800 mil casos de dengue nas primeiras 11 semanas de 2024 e bate recorde histórico. Até o momento, 561 mortes foram confirmadas desde janeiro e 1.020 seguem em investigação. A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas divulgou que, até o mês de março, são 450 casos prováveis e 91 casos já confirmados”, comenta.

No Requerimento, Kleber Silva questiona quantos agentes de endemias estão trabalhando no combate à dengue, quantos focos do mosquito já foram registrados e quais medidas têm sido adotadas na cidade. “Neste momento crítico, em que o Brasil enfrenta a maior epidemia de dengue da história, é preciso um trabalho de todas as esferas da sociedade, tanto as ações individuais dos cidadãos, como também as medidas que envolvem o poder público”, destaca.

Ainda na proposição, o parlamentar indaga qual o cronograma de visitas dos agentes de endemias, se existe algum programa de conscientização nas escolas e qual a estrutura atual dos postos de saúde para atender casos suspeitos de dengue. “É essencial termos transparência e informações precisas para direcionarmos nossos esforços. Estamos acompanhando de perto as medidas adotadas e cobrando ações concretas para proteger a saúde e o bem-estar da nossa comunidade", acrescenta.

O Requerimento n. 510, com todos os questionamentos, está disponível para consulta no Portal da Câmara.