Vereador Douglas Dofu conhece ações da Regional Sul

Melhorias
Vereador Douglas Dofu conhece ações da Regional Sul

Vereador visitou a Zeladoria da Regional Sul

Acompanhar as atividades desenvolvidas e, também, ouvir as reivindicações da região. Esses foram alguns dos objetivos da visita feita pelo vereador Douglas Dofu (DEM) à Zeladoria da Regional Sul, órgão ligado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O parlamentar foi recebido, na última semana, pelo zelador Plauto Antônio Coelho, que apresentou algumas sugestões de melhorias para os servidores.

Para o vereador, além de conhecer todo o trabalho realizado pela Regional, o encontro possibilitou a discussão de demandas importantes para a zona sul. “A intenção é conhecer a estrutura desses setores, verificar o planejamento e as reivindicações para poder buscar ajuda junto ao Poder Executivo. Na Regional, pude conferir um pouco do que vem sendo desenvolvido e o tanto que os servidores se empenham. A zona sul é maior do que muitas cidades e hoje a Regional tem um quadro de funcionários reduzido para cuidar da região. Algumas das principais questões levantadas junto ao Plauto foram a limpeza e a manutenção de parques, praças, além da atuação do cata-treco”, diz.

A fim de conhecer também os projetos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Douglas Dofu esteve com o novo secretário Antônio Donizetti Albino e com o secretário adjunto Anderson Roberto dos Santos. Eles discutiram a necessidade de manutenção das praças e limpeza de terrenos, principalmente nessa época de chuvas intensas.

Esporte

Dando continuidade às visitas, o vereador se reuniu com o secretário municipal de Esportes e Lazer Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho. O vereador Wellington Guimarães (DEM), o Paulista, também esteve presente no encontro.

Segundo Dofu, diversos assuntos de interesse dos ciclistas da cidade foram abordados. “Há reivindicações para melhorias e interligações entre as ciclovias, inclusive retirar vasos que se encontram entre a ciclovia e a faixa de pedestres em frente ao Parque Municipal. Algumas demandas foram encaminhadas à Secretaria de Projetos e Obras Públicas, que já realizou estudos para a obra. O resultado dessa reunião foi muito positivo e, certamente, o esporte também contará com o apoio do Legislativo”, ressalta.

O vereador Wellington Guimarães reforçou a importância das reivindicações dos ciclistas durante a reunião. “São demandas que estão sendo analisadas entre Executivo e Legislativo. Estamos acompanhando de perto esse trabalho, tanto eu como também o vereador Douglas Dofu, visando ao desenvolvimento de projetos que beneficiem os ciclistas de nossa cidade”, pontua.

Participaram também da reunião o gerente de Praças Esportivas João Paulo Fernandes Ferreira, o presidente da Associação dos Ciclistas de Poços Arison Siqueira e o presidente do Bicicross Poços Clube Ariel Corrêa.