Vereador Diney Lenon quer informações sobre estrutura das unidades do PMJ

por Imprensa publicado 27/03/2024 17h55, última modificação 12/04/2024 14h08
Vereador Diney Lenon quer informações sobre estrutura das unidades do PMJ

Na proposição, o legislador questiona a quantidade de crianças matriculadas, o número de crianças com alguma deficiência e as atividades desenvolvidas

O vereador Diney Lenon (PT) é autor de um Requerimento que busca informações do Executivo sobre a situação das unidades do PMJ (Programa Municipal da Juventude) em Poços. Na proposição, o legislador questiona, entre outros pontos, a quantidade de crianças matriculadas, o número de crianças com alguma deficiência, as atividades desenvolvidas e se os professores possuem algum treinamento para o exercício da função com alunos atípicos.

Segundo o parlamentar, um dos motivos da elaboração do Requerimento foi o encaminhamento de reivindicações da comunidade acerca de casos de assédio moral. “Chegou ao conhecimento deste vereador casos de assédio moral dos professores para com os alunos e pais de unidade do Programa Municipal da Juventude. Foram relatados casos de pais que recebem ligações excessivas durante a semana do programa exigindo que eles busquem seus filhos na instituição por não estarem se comportando ou não quererem fazer as atividades. Além disso, outra reclamação é que o ônibus que leva os estudantes ao PMJ da unidade João Monteiro está sempre lotado, ao ponto de algumas crianças precisarem dividir bancos ou sentar no chão. São questões preocupantes e que merecem uma atenção”, disse.

No Requerimento, o parlamentar indaga, também, a quantidade de professores por unidade, o número de auxiliares de inclusão por unidade, a quantidade de crianças que fazem uso do transporte escolar gratuito para o PMJ e qual a condição necessária para que um estudante possua auxiliar de educação inclusiva. O vereador pede, ainda, o nome, localidade e telefone de cada uma das unidades do PMJ.

Diney Lenon tem abordado o tema assedio moral, através de outras proposições legislativas. Recentemente, ele pediu a realização de uma audiência pública sobre o tema: Assédio Moral contra os servidores públicos. Os documentos estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.