Transmissão de sessões e audiências será com tradução simultânea em Libras

por Imprensa publicado 12/07/2022 17h55, última modificação 15/07/2022 17h55
Acessibilidade e Inclusão
Transmissão de sessões e audiências será com tradução simultânea em Libras

A partir desta terça-feira (12), o projeto foi implantado em definitivo pelo Poder Legislativo de Poços

A partir dessa terça-feira (12), a transmissão das reuniões da Câmara, bem como das audiências públicas, terá tradução simultânea em Libras. A contratação da empresa foi feita através de processo licitatório e vem ao encontro de outras ações já desenvolvidas pelo Legislativo visando à inclusão e à acessibilidade.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC), a Câmara de Poços tem discutido o assunto há bastante tempo e o objetivo é que toda a população possa acompanhar as atividades dos vereadores. “Recentemente, em caráter experimental, tivemos a transmissão de algumas sessões com tradução em Libras. Agora, depois de uma licitação, o projeto foi implantado em definitivo. É importante ressaltar que a Câmara recebeu várias adaptações, no último ano, visando garantir melhorias na acessibilidade do prédio. Agora, damos mais um passo no sentido de promover a inclusão”, ressaltou.

As sessões ordinárias da Câmara acontecem às terças-feiras, a partir das 15h, com transmissão pelo Facebook e YouTube. As datas das audiências públicas já programadas estão na agenda do site do Legislativo (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).