Tiago Braz sugere melhorias no atendimento presencial do DMAE

por Imprensa publicado 07/06/2023 17h45, última modificação 16/06/2023 17h03
Requerimento e Indicação
Tiago Braz sugere melhorias no atendimento presencial do DMAE

Após receber algumas reclamações sobre a demora para atendimento presencial no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), o vereador Tiago Braz (Rede) apresentou um Requerimento questionando o Executivo a respeito dos poucos guichês disponibilizados para esse serviço. O parlamentar é autor, ainda, de uma Indicação que sugere melhorias, entre elas a implantação do dispositivo “Opinômetro” e a cessão de um profissional, devidamente identificado, para esclarecer informações e auxiliar os usuários.

De acordo com Tiago Braz, é preciso adotar medidas que agilizem o atendimento e tragam comodidade à população. “Estive no prédio do DMAE, localizado na rua São Paulo, e constatei que existem apenas três guichês, dois para atendimentos do público em geral e um prioritário. A fila de espera é muito grande, só que o espaço no local é amplo. Então, nosso questionamento é o motivo de não existir uma ampliação do atendimento. Hoje, a vida é corrida para todo mundo e é preciso que as pessoas possam, em um intervalo de almoço, por exemplo, resolver suas demandas. Todas as melhorias contribuem com o servidor público e com a população”, disse.

No Requerimento, o legislador indagou, também, a respeito do tempo médio para o atendimento presencial, se existe um controle e uma avaliação do tempo e da qualidade desse atendimento e se há uma empresa terceirizada que realiza o serviço. Além disso, ele pediu informações sobre as reclamações feitas, com relação ao assunto, na Ouvidoria do DMAE.

As proposições apresentadas pelo vereador estão disponíveis para consulta no site da Câmara (Indicação n. 924 e Requerimento n. 951).