Tiago Braz quer informações sobre transferência do Centro de Atenção à Mulher para outro local

por Imprensa publicado 06/09/2023 19h00, última modificação 19/09/2023 18h55
Saúde

Tiago ressaltou que o requerimento foi apresentado diante das muitas dúvidas a respeito da medida adotada pela administração

O vereador Tiago Braz (Rede) é autor de um Requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. Um dos questionamentos do parlamentar diz respeito à transferência do equipamento de saúde para um novo local, de forma repentina. O documento foi aprovado pela Câmara, na última semana.

Segundo o vereador, o Requerimento foi apresentado diante das muitas dúvidas a respeito da medida adotada pela administração. “A Prefeitura divulgou, no ano passado, a ampliação dos atendimentos com a implantação do Centro de Atenção à Saúde da Mulher no local onde funcionava o Hospital de Campanha. Agora, mudam o local sem conversar com profissionais, com os usuários, e precisamos saber como será daqui para frente, se tem um planejamento e se tem intenção de ser transferido novamente. É um trabalho que deu muito certo e que precisa ser fortalecido”, disse.

Tiago Braz indaga, entre outros pontos, qual foi o motivo da transferência, como se deu a escolha do novo local, se houve algum diálogo prévio com os servidores, qual o valor pago pelo aluguel do imóvel na rua Paraíba e se o município recebeu alguma notificação referente à locação do prédio. “Solicitamos informações também sobre quais especialidades são oferecidas pelo Centro de Atenção à Saúde da Mulher e se as mesmas continuam disponíveis no novo endereço. Enquanto vereador, temos o dever de fiscalizar os serviços prestados através do SUS e as condições de trabalho do servidores públicos”, finalizou.