Tiago Braz pede à Prefeitura que reconsidere o reajuste salarial dos servidores públicos

por Imprensa publicado 04/05/2023 17h55, última modificação 12/05/2023 17h39
Moção de Apelo

Autor de uma Moção de Apelo, já aprovada pela Câmara, o vereador Tiago Braz (REDE) solicita ao prefeito Sérgio Azevedo que reconsidere o reajuste salarial dos servidores municipais. O parlamentar pede que seja restabelecido o diálogo com o Sindicato, a fim de revisar o valor concedido tanto no salário, como também no vale-alimentação.

Na proposição, Tiago Braz ressalta que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais propôs acordo coletivo para os anos de 2023/2024 contendo 47 cláusulas, dentre as quais apenas sete foram aprovadas pela Prefeitura. “Importante mencionar que o acordo foi aprovado com desagravos. Houve itens colocados no acordo que o prefeito não aceitou, inclusive contrariando legislações federais, o que gera mais ações contra a Prefeitura e danos ao erário. Nós, como fiscalizadores, temos que fazer esses apontamentos e valorizar o servidor”, diz.

Para o vereador, levando-se em consideração o Orçamento do município para 2023, o reajuste de 7,79% é baixo. “Com o aumento de quase 40% no orçamento de 2023, é possível melhorar. E 7,79% é uma desvalorização do servidor, o que impacta diretamente na população. Porque servidor valorizado entrega mais, dedica mais, tem melhor qualidade de vida e, consequentemente, isso reflete no atendimento e serviço prestado”, declara.

O legislador destaca, ainda, que é preciso reconhecer a excelência do trabalho feito pelos servidores e valorizá-los por seus esforços. A Moção de Apelo está disponível para consulta no Portal da Câmara.