Sorteio de chaves marca início da Gincana do Saber 2025

por Imprensa publicado 13/08/2025 14h55, última modificação 18/08/2025 10h44
Perguntas e respostas sobre a Constituição
Sorteio de chaves marca início da Gincana do Saber 2025

Eliminatórias e a grande final acontecem em outubro, no Plenário da Câmara

A Escola do Legislativo da Câmara de Poços inicia, nesta sexta-feira (15), mais uma edição da Gincana do Saber. A partir das 14h, no Plenário, acontece o sorteio de chaves desta edição, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Em 2025, são 21 duplas inscritas pelas 12 escolas participantes: E.M Professora Edir Frayha, E.E Dr. João Eugênio de Almeida, Colégio Batista Mineiro, Colégio Objetivo, Escola Lumiar, E.M Dona Mariquinhas Brochado, Cepoc, E.M Professor Júlio Bonazzi, E.E Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, E.M Vitalina Rossi, E.M Professor Antônio Sérgio Teixeira e E. M Raphael Sanches.

Durante a Gincana, as escolas do município participam de uma competição, unindo brincadeira e conhecimento. Baseado no livro Constituição em Miúdos, o projeto tem por objetivo levar a educação cidadã para os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal.

Após o sorteio de chaves, os alunos se preparam para a etapa de eliminatórias, que acontece de 6 a 10 de outubro. A grande final está marcada para 20 de outubro, no Plenário da Câmara. Além da competição local, os vencedores representam Poços na etapa regional, que este ano acontece na cidade de Campanha.

A diretora da Escola do Legislativo, Taís Ferreira, fala da expectativa para esta edição. “Todos os anos, temos um grande engajamento dos estudantes, com disputas acirradas e uma competição muito saudável. Em 2025, esperamos, novamente, uma Gincana alegre, com bastante estudo por parte dos alunos e muito aprendizado”, afirma.

Além do livro Constituição em Miúdos, os alunos podem acessar no aplicativo E-LegisPC um material de estudo produzido pela Câmara, o Quiz do Saber, com perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. “Esses materiais são muito importantes para que os alunos possam assimilar o conteúdo e se sair bem na competição”, finaliza Taís.

 

registrado em: