Sílvio de Assis destaca aprovação de projeto que doa terreno à Academia Poços-caldense de Letras

por Imprensa publicado 22/12/2023 15h55, última modificação 08/02/2024 18h18
Valorização e reconhecimento

Vereador Sílvio apresentou, recentemente, uma Moção de Apelo pedindo agilidade da Prefeitura na doação do terreno

Nesta semana, a Câmara de Poços aprovou o Projeto de Lei n. 104/2023, de autoria do Executivo, que autoriza o município a doar, com encargos, imóvel urbano à Academia Poços-caldense de Letras “Marcus Vinícius de Moraes”. O vereador Sílvio de Assis (MDB), que recentemente apresentou uma Moção de Apelo pedindo agilidade da Prefeitura para essa questão, destacou a importância da inciativa.

Trata-se de uma área com 640,39m², avaliada por R$ 498.242,63, localizada à Praça da Maçonaria, bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo o vereador, é preciso reconhecer e valorizar o papel desenvolvido pela associação, cultivando a Língua Portuguesa e incentivando a Literatura.“Desde que precisou desocupar um espaço no piso superior do Mercado Municipal, a Academia Poços-caldense de Letras estava sem local próprio para as atividades, fato esse que vinha causando desconforto aos seus membros”, pontua.

Fundada em outubro de 1977, a Academia completou 46 anos em 2023. Para Sílvio de Assis, nada mais justo do que o município encaminhar o projeto e a Câmara aprová-lo por unanimidade. “O pedido para doação do terreno foi protocolado, no mês de março, pela presidente da Academia Poços-caldense de Letras, Sra. Regina Alves, e o que fizemos foi reforçar o pedido para que o Executivo tomasse todas as providências. Fico feliz em fazer parte desse momento e ter participado dessa votação”, finaliza.