Sílvio Assis pede providências na Rodovia do Contorno

por Imprensa publicado 13/12/2021 19h45, última modificação 22/12/2021 17h52
Sílvio Assis pede providências na Rodovia do Contorno

Vereador tem cobrado, desde o mês de setembro, intervenções na via

Em setembro desse ano, quando ocorreram os primeiros problemas na Rodovia do Contorno, o vereador Sílvio Assis (MDB) apresentou um Requerimento questionando a qualidade do asfalto aplicado na via. Além da proposição, o parlamentar também usou a tribuna a fim de chamar atenção das autoridades para os constantes acidentes.

Após quase três meses das primeiras reivindicações e diante da atual situação na rodovia, Sílvio Assis pede providências. “Através do Requerimento 1.153, solicitei informações do Executivo sobre o problema, demonstrando a preocupação com os acidentes, inclusive com vítimas fatais. Na oportunidade, ressaltei que, apesar da via não ser de responsabilidade municipal, compete ao poder público assegurar a segurança da população e dos turistas que visitam Poços de Caldas. Compete, ainda, fiscalizar obras entregues no município pelo Governo do Estado e Governo Federal e com gastos públicos. Dessa forma, lá atrás, alertei sobre isso”, lembra.

Além do Requerimento e dos constantes pedidos durante as sessões da Câmara, o legislador também é autor da Moção de Apelo n. 128, que pede providências à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e ao coordenador do DEER/MG em Poços. “Em outubro, após já ter falado sobre o tema, apresentei a Moção de Apelo cobrando, mais uma vez, uma posição dos órgãos competentes. Na época, o engenheiro regional do Departamento de Estradas de Rodagem Fernando Antônio Carneiro Ferreira, em resposta à minha indagação sobre o fato de asfalto estar derretendo, salientou que o tratamento superficial duplo caracterizava-se pela rugosidade e alto coeficiente de atrito pneu/pavimento, não havendo, portanto, riscos de deslizamentos de veículos nos locais afetados. Infelizmente, não é isso que tem acontecido. São inúmeros acidentes e a preocupação é maior a cada dia”, afirma.

Para o vereador, mesmo com as novas intervenções em andamento, é preciso adotar medidas urgentes de segurança. “Esperamos uma solução breve, visto que os acidentes têm sido diários e a população pede mais segurança”, finaliza.