Sílvio Assis pede doação de terreno para construção de sede da Academia Poços-caldense de Letras

por Imprensa publicado 09/11/2023 17h55, última modificação 20/11/2023 11h02
Moção de Apelo

Moção de Apelo foi apresentada pelo vereador Sílvio Assis, na última semana

O vereador Sílvio Assis (MDB) é autor de uma Moção de Apelo, aprovada na última semana, que solicita à Prefeitura a doação de terreno, no bairro São Benedito, para construção de uma sede da Academia Poços-caldense de Letras “Marcus Vinícius de Moraes”. O parlamentar destaca, na proposição, o importante papel desenvolvido pela associação, cultivando a Língua Portuguesa e incentivando a Literatura.

Fundada em outubro de 1977, a Academia completou 46 anos em 2023. Segundo Sílvio Assis, a cidade de Poços de Caldas é referência na área da Cultura, o que demonstra a importância da valorização da instituição no município. “Desde que precisou desocupar um espaço no piso superior do Mercado Municipal, a Academia Poços-caldense de Letras está sem local próprio para as atividades, fato esse que causa desconforto aos seus membros. É importante pensarmos na valorização e reconhecimento da Academia, por isso a razão do pedido feito ao Executivo”, diz o vereador.

Sílvio Assis lembra que, no mês de março, foi protocolado o Ofício nº 01/2023, pela presidente da Academia Poços-caldense de Letras Regina Alves, na Secretaria de Governo, solicitando a doação de um terreno. “Estamos reforçando o pedido para que esse terreno, localizado ao lado da Maçonaria Timoneira do Sul de Minas, no bairro São Benedito, seja doado à instituição. Lembrando que a Academia é uma entidade sem fins econômicos, sem vínculos político-partidários ou religiosos, e tem por finalidades, além das já mencionadas, promover o conhecimento e a disseminação de obras literárias e apoiar movimentos literários e artísticos”, finaliza.