Sílvio Assis apresenta Moção de Apelo para redução da tarifa dos pedágios

Rodovias da região
Sílvio Assis apresenta Moção de Apelo para redução da tarifa dos pedágios

Moção de Apelo do vereador Sílvio Assis foi aprovada na última semana

Uma Moção de Apelo foi aprovada pela Câmara de Poços, na última semana, solicitando a redução da tarifa dos pedágios nas rodovias BR-459 e CMG-146. A proposição, de autoria do vereador Sílvio Assis (MDB), foi encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias Pedro Bruno.

Desde o início do mês de outubro, motoristas que trafegam por rodovias do sul de Minas, entre elas a BR-459 e a CMG-146, têm desembolsado o pagamento de pedágio no valor de R$ 9,20. Três praças foram inauguradas, por exemplo, na rodovia que liga Poços de Caldas à cidade de Lorena/SP e uma outra na rodovia que liga Poços a Andradas.

O vereador Sílvio Assis, preocupado com os valores da tarifa, propõe que a Secretaria de Estado busque um diálogo com a concessionária EPR Sul de Minas. “Não sendo possível a redução da tarifa em todas as praças de pedágio da BR-459, que seja reduzida nas praças localizadas nas cidades de Santa Rita de Caldas e Poços de Caldas. É preciso ressaltar que os poços-caldenses serão prejudicados em todos os sentidos, sejam aqueles que trabalham como vendedores, visitando as cidades do sul de Minas, sejam o que trabalham nas cidades de Andradas e Pouso Alegre, que se deslocam diariamente. Temos também os munícipes fiéis de Nossa Senhora Aparecida, que peregrinam frequentemente para o Santuário na cidade de Aparecida/SP”, lembrou.

O parlamentar chamou atenção, também, para a importância de melhorias nesses trechos. “A concessionária assumiu a responsabilidade pela manutenção e conservação das rodovias, no entanto pouco se fez em termos de melhorias, não foi feita nenhuma duplicação das pistas para justificar uma cobrança tão alta. Esperamos que haja uma discussão sobre esse tema e solicitamos, também, que a Moção seja encaminhada ao Governador do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, finalizou.