Sessões especiais homenageiam pessoas ligadas ao esporte e 50 anos do Lions Clube Alumínio

por Imprensa publicado 20/04/2022 18h15, última modificação 02/05/2022 17h16

Lions Clube Alumínio foi homenageado pela Câmara

O mês de abril foi marcado por duas sessões especiais na Câmara de Poços. No dia 08, 14 pessoas receberam o Diploma de Mérito Esportivo Lázaro Walter Alvisi, concedido àqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte ou se destacam nas mais diversas categorias. Já no dia 12, aconteceu uma homenagem pelos 50 anos do Lions Clube Poços de Caldas – Alumínio.

A Resolução n. 828/2018 instituiu no Legislativo o Diploma de Mérito Esportivo, estabelecendo a concessão do mesmo no mês de abril, em alusão ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz. Em 2022, foram indicados pelos vereadores e receberam a homenagem: Ádamo Ramos Ribeiro, Airton Domingues, Antônio de Moura Neto, Arison Dansiger Darroz Siqueira, Luciene Rabelo Egídio Padovan, Luís Felipe Pinheiro Gonçalves, Marcela Brito de Carvalho Messias, Paulo César Rezende, Paulo Vitor de Campos, Roberta de Melo Moretti Avery, Rodrigo Figueiredo Bortolan, Silvio Luiz dos Santos,Tatiele Roberta dos Santos e Wellington Luís Franco.

Atendendo a um Requerimento do vereador Lucas Arruda (REDE) e do então vereador Álvaro Cagnani, aprovado em 2020, a Câmara realizou uma sessão em comemoração aos 50 anos do Lions Clube Alumínio. Fundado em 14 de outubro de 1970, a entidade tem prestado relevantes serviços à comunidade ao longo das últimas décadas. A homenagem foi representada por uma placa, entregue ao presidente da instituição Noé Jorge Vianna.

Estiveram presentes no evento, além de membros do Lions Alumínio, a secretária municipal de Educação Maria Helena Braga, o ex-vereador Álvaro Cagnani e a representante da Superintendência Regional de Ensino Gilmara Piva Camilo. O Coral Santa Luzia, sob a regência de Michele Costa Damião Aquiyama, foi responsável pela apresentação musical durante a solenidade.