Sessão solene é destaque da Câmara no Mês da Mulher Trabalhadora

por Imprensa publicado 14/03/2024 17h10, última modificação 22/03/2024 18h20
Sessão solene é destaque da Câmara no Mês da Mulher Trabalhadora

Cerimônia reuniu 14 mulheres indicadas pelos vereadores

A Câmara de Poços realizou, no dia 08 de março, uma sessão solene, dentro das ações do Mês da Mulher Trabalhadora. O evento atende à Resolução n. 585, aprovada em 1996, que tem como objetivo promover ações voltadas ao público feminino.

O evento reuniu 14 mulheres indicadas pelos vereadores, que receberam um Diploma e tiveram suas histórias de vida reconhecidas e valorizadas pelo Legislativo. Foram elas: Adriana Nascimento de Souza; Aparecida de Fátima dos Santos; Ceila de Oliveira Reis Guimarães; Elayne Francine da Silva Pereira; Elisângela das Graças Horácio; Fernanda Milagre Carvalho Pinto; Isabel Regina Spina Alves; Jucimara Messias Lima; Liliane Aparecida da Silva Franqui; Maria Cecília Gomes Flora; Maria Emília Manucci Alves de Lima; Maria Ligia Moreira de Freitas de Podestá; Nilsângela Valkiria de Oliveira; Sandra Cristina Moraes Marques.

Gestora de entidade assistencial, psicóloga, empresária, profissional do ramo de alimentação, nutricionista, auxiliar de higienização, delegada de polícia, advogada, gari, costureira, professora, merendeira, pastora e diretora escolar. As mulheres homenageadas pela Câmara desenvolvem as mais variadas atividades e ações no município e todo o trabalho foi apresentado durante a cerimônia.

O evento contou com a presença das secretárias municipais de Administração e de Educação, Ana Alice de Souza e Maria Helena Braga, além de familiares e amigos das homenageadas. A apresentação musical da noite foi do Coral do GAAPO (Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico), sob a regência de Flávia Granato.

O vídeo da solenidade encontra-se disponível para consulta no YouTube da Câmara de Poços.