Sessão especial comemora 70 anos da Escola Wilson Hedy Molinari

por Imprensa publicado 18/03/2019 15h50, última modificação 16/11/2020 12h39
Homenagem

Atendendo a um requerimento de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede), a Câmara de Poços realizará uma sessão especial em comemoração aos 70 anos da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. O evento será nesta terça-feira (19), às 19h30, logo após a reunião ordinária.

A instituição iniciou suas atividades em abril de 1948, naquele momento conhecida como Escola Primária São Sebastião. Ela foi fundada pelos Padres Oblatos de Maria Imaculada no antigo prédio da Igreja São Sebastião, bairro Vila Cruz. Em 1984, após passar por várias denominações e ações de expansão, a escola recebeu o nome de Escola Estadual Wilson Hedy Molinari, em homenagem ao Sr. Wilson Hedy Molinari, que faleceu em1982. Dez anos depois, através da Resolução n. 7303, a instituição foi municipalizada, passando a denominar-se Escola Municipal Wilson Hedy Molinari.

No ano de 2018, em comemoração aos 70 anos da unidade de ensino, foi criado o Molinari Integral, cabendo à Secretaria Municipal de Educação oferecer atendimento em período integral aos alunos que já participavam do Programa Novo Mais Educação. Ainda durante as atividades da escola em comemoração aos 70 anos, foi feito o lançamento de um aplicativo, desenvolvido pela própria instituição, para facilitar a comunicação e a divulgação das atividades para toda a comunidade escolar.

No requerimento aprovado pelos vereadores, o vereador Lucas Arruda destacou o trabalho desenvolvido pela instituição, ressaltando que a Escola Wilson Hedy Molinari é referência histórica e de excelência na superação, inclusão e no ensino. A homenagem será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Youtube e Facebook.