Saúde da Mulher é tema de audiência pública

por Imprensa publicado 12/03/2024 17h20, última modificação 12/03/2024 17h20
Destaque no mês de março
Saúde da Mulher é tema de audiência pública

O evento é destaque do Legislativo, dentro das ações do Mês da Mulher Trabalhadora

Nesta quarta-feira (13), às 15h, a Câmara de Poços realiza uma audiência pública para discutir o tema Saúde da Mulher. O evento, destaque no Legislativo dentro das ações no Mês da Mulher Trabalhadora, foi proposto pela vereadora Regina Cioffi (PP), através de Requerimento aprovado em Plenário.

De acordo com a parlamentar, além do bem-estar físico, o objetivo é abordar as questões que envolvem a saúde mental e emocional. “Nós vamos abordar tanto o aspecto físico, as questões ginecológicas, as doenças sexualmente transmissíveis, falar um pouco sobre esses cuidados, como também o aspecto psicológico, a ansiedade e a depressão. Vamos abordar a saúde da mulher de forma holística, ou seja, vamos falar do câncer de mama que, ainda, é o que mais mata a mulher, e da importância do acolhimento das mulheres. Também a questão dos cuidados. Então, é para abordar a mulher de forma integral, a saúde dela como um todo”, ressaltou.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Saúde, psicólogas e médica ginecologista. “Convidei a psicóloga Dra. Paolla Magioni Santini, a dra. Ângela Borges, que é ginecologista e trabalha muito com a questão de doenças sexualmente transmissíveis e, também, convidei a Cláudia Rocha do GAAPO para falar do envolvimento dessas questões do câncer, principalmente de mama. Então, é nesse sentido, nós vamos tratar da saúde da mulher no Mês da Mulher, nos aspectos da prevenção das doenças e da promoção à saúde”, declarou.

A audiência será transmitida pelo Facebook e YouTube. As dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800.