Santa Casa recebe R$ 160 mil através de emenda solicitada pelo vereador Ricardo Sabino

por Imprensa publicado 18/04/2024 15h55, última modificação 29/04/2024 10h46
Melhorias

Vereador esteve no hospital, acompanhado da deputada Chiara Biondini

Por meio de um Ofício encaminhado à deputada estadual Chiara Biondini, o vereador Ricardo Sabino (PL) solicitou recursos para o Hospital da Santa de Casa de Poços. Na última semana, acompanhado da deputada, o parlamentar esteve na instituição para comunicar a destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 160 mil, para custeio de despesas.

Ricardo Sabino falou sobre a importância desse recurso para a saúde do município. “Tenho amizade com o pai da Chiara, o Eros Biondini, deputado que já tem tido com Poços um carinho muito grande, não só na área da saúde, mas na questão da segurança e na questão da educação. A Chiara foi eleita recentemente, está com praticamente um ano e meio de mandato e, desde que assumiu, assim como o seu pai, manteve essa parceria. É uma alegria estar aqui entregando essa verba que é de muita ajuda para a nossa Santa Casa”, disse.

O legislador reforçou, ainda, que Poços é referência na área da saúde, recebendo muitos pacientes de toda a região. “Sabemos do papel da Santa Casa nesse contexto e sabemos, também, das dificuldades enfrentadas pelos hospitais para custeio de despesas e realização de melhorias. Esse papel de interlocução com os deputados é fundamental para a garantia de recursos que suprem essas demandas”, afirmou.

A deputada Chiara falou sobre essa demanda apresentada pelo vereador. “É um prazer estar na cidade mais uma vez, fazendo entrega de um trabalho sério e comprometido meu, do deputado Eros Biondini e seu como vereador. Uma pessoa que tem um olhar atento para Poços, sabe das demanda e sempre faz pleitos ao nosso gabinete”, ressaltou.

Também estiveram presentes na Santa Casa o secretário adjunto de Saúde, Carlos Eduardo de Almeida, a provedora do hospital, Célia Maria de Souza, o vice-provedor, Marcos Carvalho dias, o diretor técnico, Dr. Renan Vicente Braga, e o diretor clínico da Irmandade, Dr. Daniel Incrocci.