Rua Nossa Senhora Aparecida volta a ser mão dupla após reivindicação de moradores

por tatiana — publicado 17/07/2020 15h55, última modificação 16/11/2020 12h39
trânsito
Rua Nossa Senhora Aparecida volta a ser mão dupla após reivindicação de moradores

Mudança agrada moradores e motoristas

Depois de várias reclamações e reivindicações de motoristas e moradores, a rua Nossa Senhora Aparecida, no trecho entre as ruas Major Joaquim Bernardes e Mário de Paiva, no bairro Vila Nova, volta a ter dois sentidos de tráfego. A mudança passou a valer nesta sexta-feira (17). Em março deste ano, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB) apresentou uma indicação solicitando ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estudos para o retorno de mão dupla para o trânsito no local.

Em outubro de 2019 o Demutran alterou tráfego no referido trecho, nas proximidades do parquinho do bairro Vila Nova, permitindo o trânsito de veículo somente em sentido único, descendo, da rua Major Joaquim Bernardes em direção à rua Mário de Paiva.

Segundo o parlamentar, a alteração trouxe transtornos aos moradores e também aos comerciantes da feira que acontece às quintas-feiras, na rua Antônio Pereira Guimarães, que fica bem próxima ao trecho onde ocorreu a mudança. “Muitos moradores das proximidades solicitaram o retorno, falando do transtorno que trouxe a implantação de mão única, inclusive, teve documento com assinaturas na internet pedindo para voltar ao que era,” comenta.

Com o retorno para mão dupla no trecho, o parlamentar acredita que o trânsito fluirá melhor não só para os moradores do entorno, mas também para quem utiliza a via para acessar outros bairros da Zona Leste. “Eu fiz essa indicação ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Defesa Social, que é responsável pelo Demutran e diante de um estudo prolongado eles notaram a necessidade de voltar ao que era. Com isso, quem ganha é a população, os feirantes, inclusive, os moradores da Zona Leste, que precisavam passar por outras ruas e isso tumultuava o trânsito em outros locais. Por isso, eu agradeço ao prefeito e ao secretário por essa mudança, quem agradece na verdade é a população, que vai ficar feliz com a volta da mão dupla, algo que há muitos anos estavam acostumados. Então, eu acho que vai ser muito bom para a população,” finaliza Paulo Eustáquio.

 Paulo Esutáquio é autor de indicação solicitando a mudança