Roberto Santos pede melhorias em rotatória de acesso aos bairros São Bento e Tiradentes

por Imprensa publicado 07/07/2023 17h50, última modificação 01/08/2023 16h54
Moção de Apelo

Uma Moção de Apelo, aprovada pela Câmara de Poços, solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) medidas de segurança na Rodovia do Contorno, nas proximidades da rotatória que dá acesso aos bairros Jardim São Bento e Residencial Tiradentes. A proposição é de autoria do vereado Roberto Santos (Republicanos), que destacou a necessidade de melhorias no trecho devido ao grande movimento de veículos pesados.

Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação de moradores da região e motoristas que passam pelo local diariamente. “É um trecho de muito movimento, com grande volume de veículos pesados, o que dificulta para aqueles que precisam entrar nos bairros citados. Estamos pedindo uma atenção especial, com a realização de intervenções que venham garantir redução da velocidade e um trânsito seguro”, disse.

O vereador destacou que tem acompanhado as reivindicações de melhorias no trânsito, tanto na zona sul como em outras regiões da cidade. “Recebi informações de que, no caso da rotatória do São Bento, não há contrato vigente que possa suprir esta necessidade no momento. Avaliando os apelos daquela comunidade e o grande fluxo no local, é fundamental abrir novo contrato para esta e outras áreas que necessitam de intervenções”, concluiu.