Ricardo Sabino solicita melhorias em entrada principal do bairro Conjunto Habitacional

por Imprensa publicado 06/06/2022 15h45, última modificação 10/06/2022 17h44
Segurança

Moção e Requerimento, de autoria do vereador, foram aprovados recentemente pela Câmara

Recentemente, foi aprovado pela Câmara um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre possíveis melhorias na entrada principal do bairro Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira, que dá acesso ao cruzamento das ruas João Avelino de Melo e João Feliciano Alves. No documento, o autor vereador Ricardo Sabino (PSDB) ressalta a falta de segurança no local, o que preocupa tanto os moradores da zona sul de Poços, como também os motoristas que passam diariamente pelo trecho.

O parlamentar cita como um dos problemas a falta de sinalização. “Já ocorreram vários acidentes e, há bastante tempo, a população reivindica providências. Além de melhorias na sinalização, seria importante um estudo para implantação de dispositivo para redução de velocidade, entre outra medidas. Sabemos que o trevo que dá acesso aos bairros não é de responsabilidade do município, no entanto estamos encaminhando, também, uma Moção de Apelo ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem para que faça as melhorias que são pertinentes ao órgão”, diz.

Ricardo Sabino comenta que a avenida Alcoa tem um grande movimento, tanto de carros como de pedestres. Ele cita que o referido trevo dá acesso ao bairro Conjunto Habitacional e também aos bairros Parque das Nações, Vila Matilde e São Sebastião, além de ser um ponto de travessia de pedestres que precisam acessar um supermercado da região e os bairros Jardim Kennedy e Jardim Aeroporto. “O objetivo da Moção é tratar de melhorias que são de responsabilidade do DEER, visto que temos conhecimento que existe um trecho de competência municipal, motivo pelo qual o Requerimento foi encaminhado ao Executivo. Esperamos que, em breve, essa situação seja resolvida e, assim, traga mais segurança àquela comunidade”, afirma.

O Requerimento n. 779/2022 e a Moção de Apelo n. 70/2022, apresentados pelos vereador, estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.