Ricardo Sabino questiona ausência de tampas de bueiros no Parque José Afonso Junqueira

por Imprensa publicado 11/05/2022 17h25, última modificação 19/05/2022 16h59
Segurança
Ricardo Sabino questiona ausência de tampas de bueiros no Parque José Afonso Junqueira

Vereador chamou atenção para possíveis acidente no local (Foto: Cláudia Camillo/Jornal Brand News)

O vereador Ricardo Sabino (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre a falta das tampas de bueiros no Parque José Afonso Junqueira, localizado junto ao Palace Hotel e Palace Casino. Os questionamentos foram feitos através do Requerimento n. 443/2022, aprovado em Plenário.

Segundo o parlamentar, o Parque José Afonso Junqueira é um dos cartões postais da cidade e é frequentado diariamente por muitos moradores e turistas. “Dentre os frequentadores, pode-se observar um grande número de crianças que correm e brincam pelo local, como também pessoas idosas caminhando e observando a beleza de todo o complexo”, disse.

Dessa forma, Ricardo Sabino considera perigoso o trânsito de pessoas naquele local com a falta dos equipamentos. “Alguns bueiros possuem uma maior profundidade e não estão devidamente tampados. Isso pode causar acidentes, principalmente em pessoas idosas, crianças e deficientes. Não há um sistema de travamento para evitar furtos nos bueiros, o que, na minha opinião, facilita a subtração desses itens”, comentou.

O vereador indaga no Requerimento a razão das tampas ainda não terem sido substituídas, tendo em vista os riscos para os frequentadores, e se há a preocupação em instalar um sistema que mantenha as tampas fixas para evitar novos furtos.

O documento aprovado pelos vereadores está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

 

registrado em: