Ricardo Sabino quer informações sobre sobre parque infantil e quadra poliesportiva do Jardim Santa Rita

por Imprensa publicado 29/03/2022 17h10, última modificação 01/04/2022 17h15
Melhorias

Com relação à segurança, o vereador esteve no 29º Batalhão da PM, oportunidade em que entregou um ofício solicitando rondas preventivas no bairro Jardim Santa Rita

O vereador Ricardo Sabino (PSDB) é autor de um Requerimento, aprovado neste mês de março, que solicita informações sobre o parque infantil e a quadra poliesportiva do loteamento Jardim Santa Rita. De acordo com o parlamentar, a proposição se deve à atual situação dos locais que, mesmo com as intervenções realizadas pela Prefeitura em 2021, dentro do projeto “Nosso bairro esta de volta”, ainda precisam de melhorias.

Sabino destaca que vem recebendo constantes reclamações, por parte dos moradores do bairro, sobre as condições dos equipamentos de lazer, situados no final da rua Júpiter. “O complexo possui uma grande área e, além de outros problemas, está sendo usado para tráfico e consumo de drogas, incomodando os moradores da região”, comenta.

Com relação à segurança, o legislador encaminhou um ofício à Polícia Militar solicitando rondas preventivas naquela região. “Estive no 29º Batalhão de Polícia Militar e entreguei ao comandante da corporação, tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia, cópia do ofício que pede uma atenção especial no Jardim Santa Rita, nas imediações do espaço de lazer. O local é conhecido como ponto de tráfico de drogas e as movimentações durante o dia e à noite têm causado transtornos”, afirma.

Ainda segundo o vereador, a Prefeitura noticiou, em maio do ano passado, quando foram feitas algumas intervenções, que outras melhorias estavam previstas. “A Prefeitura sinalizou a intenção de melhorar a questão da acessibilidade, implementando uma pista de caminhada, além de estabelecer um mirante no ponto, que tem uma ótima vista de todo o município”, ressalta.

Diante da situação, o parlamentar indaga qual a previsão para implementação de pista de caminhada e mirante, se existe algum projeto de vigilância para preservação do local e se há alguma outra ação em andamento para solução dos problemas existentes.

O Requerimento n. 372 de autoria do vereador Ricardo Sabino está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.