Ricardo Sabino quer informações sobre início da Campanha Antirrábica no município

por Imprensa publicado 17/08/2022 12h40, última modificação 26/08/2022 17h32
Vacinação cães e gatos

Durante a última reunião ordinária da Câmara, na terça-feira (16), foi aprovado o Requerimento n. 1197/2022, de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB), que solicita informações do Executivo sobre o início da 35ª Campanha de Vacinação Antirrábica no município de Poços de Caldas. O parlamentar pontuou, no documento, a importância dessa ação como forma de prevenir a doença e manter os animais de estimação saudáveis.

No ano de 2021, de acordo com informações da Prefeitura, foram mais de 25 mil animais vacinados (20.656 cães e 4.805 gatos), fazendo com que Poços atingisse a meta estipulada pela Secretaria de Estado de Saúde. A vacinação ocorreu em vários pontos da cidade e na área rural, inclusive na modalidade drive thru. “Diante do sucesso do ano passado, queremos saber quando será realizada a campanha em 2022, se será nos mesmos moldes, quando acontecerá, entre outras informações”, ressaltou Ricardo.

Para o vereador, uma boa cobertura vacinal contribui para a não circulação do vírus no município, impedindo que a doença chegue até a população. “A raiva é uma doença infecciosa transmissível e é grande a preocupação dos donos de animais, autoridades e comunidade. A Prefeitura realiza, todos os anos, essa campanha tão importante e por isso estamos pedindo um cronograma para, inclusive, informar aqueles que nos procuram”, disse.

O Requerimento de autoria do vereador Ricardo Sabino está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.