Ricardo Sabino quer informações sobre destinação do Complexo Santa Cruz

por Imprensa publicado 17/03/2023 17h15, última modificação 24/03/2023 17h46
Ricardo Sabino quer informações sobre destinação do Complexo Santa Cruz

O vereador questiona se há por parte da Prefeitura uma proposta para deixar os editais mais atrativos, fazendo com que existam mais interessados na aquisição do local

Um Requerimento de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB) busca informações da Prefeitura sobre a destinação do Complexo Santa Cruz. No documento, o parlamentar destaca a grande preocupação com o local, que está desativado desde 2016 e já foi interditado por problemas estruturais. Além disso, o espaço, por muitas vezes, foi utilizado de forma indevida, causando transtornos à administração.

A Lei Municipal n. 9.371/2019, aprovada pela Câmara, determinou a desafetação da área do Complexo, autorizando sua alienação. Segundo Ricardo Sabino, a norma traz um outro grande alerta. “Diante da legislação em vigor e também dos editais de concorrência que não tiveram interessados, estamos apresentando esse Requerimento ao Executivo. Além de tudo isso, a venda de um bem desse porte, avaliado em mais de R$ 15 milhões de reais, ajudaria e muito a saúde financeira de Poços. É preciso saber como está todo esse processo do Complexo Santa Cruz”, diz.

O legislador lembra de algumas situações ocorridas no local, como incêndio e ocupação por pessoas em situação de rua. “São episódios que causam problemas, que causam preocupação por parte da comunidade. Nós, enquanto Legislativo, estamos atentos e buscando formas de auxiliar na busca por soluções”, comenta.

No Requerimento, o vereador questiona se há por parte da Prefeitura uma proposta para deixar os editais mais atrativos, fazendo com que existam mais interessados na aquisição do local. Ele também indaga qual a data do próximo edital e em que meios de comunicação o mesmo será divulgado.