Ricardo Sabino pede instalação de linhas telefônicas em unidades de saúde da zona rural

por Imprensa publicado 11/10/2018 17h25, última modificação 16/11/2020 12h39
Melhorias

Durante visita a unidades de saúde da zona rural do município, o vereador Ricardo Sabino (PSDB) conferiu a necessidade de algumas melhorias, entre elas a implantação de linhas telefônicas nos PSFs. Diante das reivindicações da comunidade, o parlamentar apresentou um requerimento, aprovado recentemente pela Câmara, solicitando informações sobre a viabilidade de atendimento à demanda.

Para o legislador, a falta de telefone nessas unidades acaba prejudicando e até mesmo inviabilizando a execução dos serviços. “As visitas que realizei na área rural da cidade me motivaram a elaborar esse requerimento. A inexistência de linhas telefônicas complica a vida tanto de quem trabalha como também de quem precisa agendar uma consulta ou obter alguma informação. Com a falta do telefone, um fato me chamou a atenção. Em alguns momentos que precisam acionar o SAMU ou uma outra ambulância, pois são as referências que eles têm para o primeiro socorro, eles utilizam o celular pessoal. No entanto, quando ligam no 192, devido à posição geográfica, a chamada é direcionada para o município de Botelhos, que não realiza atendimento em Poços”, comentou.

Segundo Ricardo Sabino, este é um problema sério que merece uma atenção do poder público. “É preciso regularizar essa situação com a implantação de linhas telefônicas, proporcionando acima de tudo segurança aos moradores. No requerimento encaminhado ao Executivo, estamos questionando o motivo das unidades não possuírem telefones, se existem projetos para essa demanda e, ainda, como é feita a comunicação com as unidades para aviso de consulta ou marcação de um exame”, pontuou.

Outra melhoria solicitada pela comunidade foi a implantação de Internet nas unidades de saúde, visando à expansão do trabalho realizado. O requerimento do vereador Ricardo Sabino está disponível para consulta no Portal da Câmara.