Ricardo Sabino defende implantação de base fixa da PM no Conjunto Habitacional

por Imprensa publicado 01/07/2022 16h55, última modificação 08/07/2022 16h36
Ricardo Sabino defende implantação de base fixa da PM no Conjunto Habitacional

Sabino indagou se há alguma negociação da Prefeitura com o comando da Polícia Militar para efetivação do projeto

Recentemente, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 894, de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB), que solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de implantação de uma base fixa da Polícia Militar próxima à agência da Caixa Econômica Federal, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, zona sul de Poços. A proposição (nº 960/2022) aguarda resposta da Prefeitura.

No documento, Sabino destaca que, durante vários anos, a população da zona sul contou com a presença de uma Companhia da Polícia Militar na rua Álvaro Quinteiro Júnior, n. 297, Conjunto Habitacional. “Hoje, há um grande clamor da população por uma estrutura adequada que permita a presença mais efetiva da Polícia Militar na região sul, principalmente na área bancária, local de grande movimentação de pessoas”, ressalta o vereador no texto do Requerimento.

Ainda segundo o parlamentar, a zona sul conta somente com um local para elaboração do REDS, antigo Boletim de Ocorrência, porém não há uma presença efetiva da PM como anteriormente era percebida pela população. Ele justificou o pedido também pelo fato ocorrido na madrugada do último dia 8 de junho, quando indivíduos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal. “Além disso, sempre aportam no meu gabinete solicitações referentes à segurança pública, dentre estas, diversas oriundas da zona sul”, comentou.

No Requerimento, o vereador solicita, entre outras informações: se há alguma negociação da Prefeitura com o comando da Polícia Militar, no sentido de disponibilizar um local adequado para instalação de base permanente da PM; quais ações estão sendo tomadas junto à PM para promover mais segurança na zona sul e demais regiões da cidade, levando em consideração os acordos de parceria da referida Instituição com o município.

A proposição, de autoria do vereador Ricardo Sabino, está disponível para consulta no Portal da Câmara.