Ricardo Sabino defende ampliação das formas de pagamento e modernização dos parquímetros

por Imprensa publicado 16/06/2023 17h20, última modificação 23/06/2023 18h23
Zona azul

Segundo o parlamentar, é preciso reconhecer o papel que a empresa desenvolve na cidade, no entanto, as melhorias são necessárias

Diante de reclamações dos munícipes com relação a dificuldades encontradas para pagamento das vagas de estacionamento da zona azul, o vereador Ricardo Sabino (PSDB) apresentou um Requerimento questionando o Executivo sobre a ampliação desse serviço. Na proposição, o legislador ressalta, ainda, a necessidade de modernização dos parquímetros.

Segundo o parlamentar, é preciso reconhecer o papel que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, a EXP Parking, desenvolve na cidade. No entanto, torna-se fundamental a realização de melhorias, tendo em vista o crescimento da cidade e o aumento significativo de veículos. “A empresa gerencia essa questão do estacionamento rotativo, consequentemente organiza o trânsito e contribui para a promoção da mobilidade. Porém, existem demandas que chegam até nós, como a indisponibilidade de colaboradores da empresa para auxiliar no processo de pagamento, parquímetros com defeito, entre outros problemas”, afirma.

No Requerimento aprovado pelo Legislativo, Ricardo Sabino indaga se, além do pagamento em dinheiro, existe a possibilidade de pagamento por meio de novas tecnologias, como o PIX. Ele questiona, ainda, se a empresa possui planos ou projetos em andamento para implantação de parquímetros com tecnologias mais avançadas e quais são os principais desafios enfrentados pela EXP Parking na administração da zona azul em Poços.

Outra questão abordada pelo vereador é com relação ao acompanhamento de todo o trabalho da empresa pela Prefeitura de Poços. “É importante saber se existem indicadores utilizados para avaliar a eficiência do serviço prestado. O que consideramos necessário é a modernização do sistema usado, reduzindo as frustrações e garantindo uma experiência de estacionamento mais fluida e conveniente”, finaliza.