Ricardo Sabino confere implantação da nova Usina de Asfalto do município

por Imprensa publicado 06/06/2023 18h48, última modificação 06/06/2023 18h48
Recuperação asfáltica
Ricardo Sabino confere implantação da nova Usina de Asfalto do município

Durante a visita, o vereador obteve informações detalhadas sobre a instalação

Autor de proposições que tratam das demandas de infraestrutura do município, o vereador Ricardo Sabino (PSDB) conferiu, recentemente, todo o processo de implantação da nova Usina de Asfalto, adquirida pela Prefeitura no final do ano passado. O parlamentar esteve no bairro Parque Primavera, acompanhado do secretário municipal de Projetos e Obas Públicas José Benedito Damião.

Desde o seu primeiro mandato, Ricardo Sabino tem acompanhado o trabalho de recapeamento e recuperação do asfalto da cidade. Após resposta do Executivo sobre a produção da Usina de Asfalto, o legislador fez questão de fazer uma visita ao local e conhecer o novo equipamento. “Apresentei um pedido de informações sobre a capacidade e a eficiência da Usina existente, considerando a necessidade de investimentos em melhorias para garantir a qualidade das vias e a segurança no tráfego, e a resposta do Poder Executivo me surpreendeu. O município havia adquirido uma nova Usina de Asfalto, demonstrando o compromisso em promover melhorias significativas na infraestrutura viária local”, comentou.

De acordo com o vereador, a visita teve como objetivo principal obter informações detalhadas sobre a instalação. “Pude observar de perto os avanços e o estágio atual da obra, além de conhecer as principais características e benefícios do novo equipamento. Com certeza, esta aquisição representa um marco importante para Poços de Caldas, tendo em vista a tecnologia avançada e a maior capacidade de produção. Esperamos que esta ação possibilite a realização de mais obras de pavimentação e recapeamento, garantindo vias mais seguras e duradouras para os cidadãos”, disse.

Ricardo Sabino é, também, autor de um Requerimento que busca informações sobre o cronograma de recapeamento das vias da cidade. Alguns dos questionamentos feitos foram sobre o prazo estabelecido para conclusão do programa de asfalto e o critério para selecionar as ruas a serem contempladas. “A expectativa é que a nova Usina de Asfalto entre em pleno funcionamento em breve, impulsionando a capacidade de produção e agilizando os processos de manutenção e expansão da malha viária em Poços de Caldas. A população aguarda essas melhorias”, concluiu.