Ricardo Sabino apresenta Moção de Apelo para melhorias na sinalização da Rodovia do Contorno

por Imprensa publicado 28/10/2021 19h55, última modificação 05/11/2021 18h31
Segurança

Moção de Apelo, de autoria do vereador Ricardo Sabino, foi aprovada na última sessão da Câmara

Aprovada por unanimidade na última terça-feira (26), a Moção de Apelo n. 136/2021 solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) melhorias na sinalização e nos dispositivos de segurança da Rodovia Geraldo Martins Costa, conhecida como Rodovia do Contorno, na altura do trevo de acesso aos loteamentos Tiradentes, São Bento e Santa Teresa. A proposta é de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB).

O grande número de acidentes e as dificuldades enfrentadas por motoristas para acesso aos bairros citados são os principais motivos da reivindicação feita pelo Legislativo. “Os moradores daquela região têm demonstrado grande preocupação com essas questões que envolvem a segurança de motoristas e pedestres. A Rodovia do Contorno é um trecho importantíssimo, que cruza o município de Poços, interligando Minas Gerais e São Paulo, portanto de grande movimento”, ressalta Ricardo Sabino.

Ainda segundo o parlamentar, o movimento na rodovia se dá tanto pelo turismo, como também pelo comércio e indústria. “São centenas de veículos leves e pesados que passam por aquele trecho diariamente. É preciso que haja manutenção e sinalização adequada para a segurança de todos, por isso estamos cobrando as melhorias necessárias através dessa Moção de Apelo”, finaliza o legislador.