Reunião no bairro Córrego Dantas discute impactos da ETE-1

por Imprensa publicado 08/07/2022 16h40, última modificação 15/07/2022 17h41
Providências
Reunião no bairro Córrego Dantas discute impactos da ETE-1

Vereadores Lucas Arruda (REDE), Douglas Dofu (UNIÃO) e Kleber Silva (NOVO) participaram do encontro, realizado no bairro rural Córrego Dantas

Na última semana, aconteceu uma reunião na comunidade rural Córrego Dantas, a pedido do vereador Lucas Arruda (REDE), para discutir com os moradores, entre outras questões, o mau cheiro causado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-1) no bairro. Os vereadores Douglas Dofu (UNIÃO) e Kleber Silva (NOVO), além do diretor-presidente do DMAE Paulo César Silva, também participaram do encontro.

Segundo Lucas Arruda, a ETE-1 tem gerado intensa preocupação em toda comunidade, não só pelo odor que atinge as residências em alguns períodos do dia, mas também pela possibilidade de emissão de gases danosos à saúde, questões ambientais e grande fluxo de caminhões que passam pelo trecho. “Essa é uma questão que tem atrapalhado muito a população da zona rural. Entendemos que a ETE é um equipamento importantíssimo para o meio ambiente, que ajuda muito a cidade, mas não podemos sacrificar a comunidade que lá existe. Todo movimento que acontece no bairro devido à Estação de Tratamento precisa ser observado para que não atrapalhe o dia a dia das pessoas. Chamamos o DMAE para conversar com os moradores e discutir ações que minimizem esses impactos”, disse o parlamentar.

O vereador lembrou de toda a discussão, nos últimos tempos, para solucionar o problema. “Temos cobrado uma posição do Executivo desde o início do mandato e destaco aqui que os vereadores Tiago Braz e Diney Lenon também têm acompanhado essa movimentação e participado dos debates”.

Como resultado da reunião, foi criada uma comissão de moradores que terá contato direto com os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto. “O objetivo é monitorar os dias e horários de maior incidência desse mau cheiro. Paralelamente a isso, o DMAE vai buscar outras soluções que possam resolver o problema”, ressaltou o legislador.

Um próximo encontro foi agendado para daqui dois meses, com o intuito de apresentar as principais providências tomadas e discutir outros encaminhamentos.