Projeto Câmara Mais prevê visitas guiadas e atividades fora da sede do Legislativo

por Imprensa publicado 19/12/2023 18h50, última modificação 29/12/2023 11h16
Idosos

Primeira ação será o Bingo da Cidadania

A Escola do Legislativo da Câmara de Poços lança mais um projeto institucional, o Câmara Mais. A iniciativa, destinada aos idosos do município, visa promover a Educação Cidadã através de atividades que abordem os direitos previstos no Estatuto da Pessoa Idosa e informações sobre o Poder Legislativo.

Além de visitas guiadas à Câmara, o projeto prevê ações fora do Legislativo. A primeira atividade será o Bingo da Cidadania, com os atendidos pelo CIADI - Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso da zona sul. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (20), às 13h30, na sede da entidade.

O Bingo, um jogo muito popular entre os idosos, trará informações importantes a cada pedra cantada, unindo diversão e aprendizado. "A Escola do Legislativo vem desenvolvendo, nos últimos anos, novas ações visando atender aos mais diversos públicos. Com esse projeto, a Câmara passa a acolher, também, os idosos. É uma grande alegria poder implementar uma atividade que vai tratar dos direitos da terceira idade e abrir as portas do Legislativo para ela”, disse Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo.

A expectativa é que, em 2024, as atividades do Câmara Mais cheguem a outras entidades e instituições, sempre levando informações importantes, divulgando direitos e trabalhando a cidadania.