Profissionais do SUAS recebem homenagem do Legislativo

por Imprensa publicado 17/08/2023 18h05, última modificação 24/08/2023 17h54
Profissionais do SUAS recebem homenagem do Legislativo

Na noite da última terça-feira (15), a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em homenagem aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aos representantes das entidades públicas e privadas e às organizações envolvidas nas políticas públicas de seguridade social em Poços de Caldas. O evento foi proposto pelo vereador Tiago Braz (Rede), através de Requerimento aprovado em Plenário.

Autor da lei que instituiu o Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua, Tiago Braz destacou a importância do trabalho realizado pelo SUAS e da necessidade de ações de valorização e reconhecimento. “Fiquei muito feliz e honrado por poder homenagear os trabalhadores do SUAS. Como psicólogo, atuei diretamente nessa área e conheço de perto a demanda e o trabalho do setor. Poder demonstrar o quanto somos gratos a cada profissional é fundamental. Isso os incentiva a trabalharem ainda mais pela nossa população e também é uma forma de cobrança ao poder público para que melhore cada vez mais os equipamentos da assistência social”, declarou.

A homenagem foi feita a representantes de diversos setores e entidades: Secretaria de Promoção Social; CRAS Centro; CRAS Oeste; CRAS Leste 1; CRAS Leste 2; CRAS Sul; CRAS Sul Apoio II, CRAS Esperança; CRAS Volante; CREAS; Centro Pop, Departamento de Habitação; SOS Construção; Incubadora Social; Banco de Alimentos; AADV; Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade; Associação Beneficente Fonte de Vida Nova; ADEFIP; AMAS/CIADI; APAE; APHAS; ASE; Asilo Vinha do Senhor; Casa do Caminho; Casa do Menor Dr. Ednan Dias; Conselho Central de Poços de Caldas; Associação Lar Criança Feliz; Associação Lar Damas de Caridade; Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos; Lar do Velhinhos da Sociedade São Vicente de Paulo; Vila Vicentina Elvira Dias; Associação Círculo de Arte com Ciência; SOS; Instituto A; ABACO.

O Grupo de Percussão “Bateu Tremeu: na batida cultural do Criança Feliz” foi responsável pela apresentação musical da noite. Também estiveram presentes na solenidade a secretária municipal de Promoção Social Marcela Brito de Carvalho Messias, a presidente do Conselho Municipal de Assistência social Sandra Maria Teixeira Pamplona Quinteiro, a conselheira do Conselho Regional de Psicologia 04 e membro da Comissão de Orientação e Políticas de Assistência Social Caroline de Souza e a coordenadora do NASP (Núcleo de Assistentes Sociais de Poços de Caldas) Dirleia Matins.

Para o vereador Tiago Braz, o SUAS tem papel fundamental na sociedade e na construção de um futuro melhor. “Foi um momento muito feliz, fiquei muito emocionado e seguirei, enquanto vereador, trabalhando e buscando melhorias para os equipamentos do SUAS. A política de assistência social é uma prioridade do meu mandato e estaremos sempre em defesa dessas pessoas, dos profissionais e do SUAS como um todo”, declarou.

O vídeo da sessão especial está disponível para consulta na página da Câmara no YouTube.