Professores recebem homenagem da Câmara

por Imprensa publicado 17/10/2018 16h40, última modificação 16/11/2020 12h39
Diploma José Castro de Araújo
Professores recebem homenagem da Câmara

Treze profissionais receberam a honraria da Câmara

A Câmara de Poços promoveu, na noite da última terça-feira (16), uma sessão especial para entrega do Diploma Professor José Castro de Araújo. A homenagem foi criada através da Resolução n. 831, proposta pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), com objetivo de reconhecer o trabalho dos professores no município.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Flávio Faria, da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação Débora Foretti e da assessora pedagógica da Superintendência Regional de Ensino Noêmia de Lourdes Furtado. Familiares e amigos dos profissionais que receberam a honraria também prestigiaram a sessão.

O Diploma Professor José Castro de Araújo foi concedido a treze professores com pelo menos 25 anos de docência: Ana Maria Brochado Chaves (Lucas Arruda); Ana Maria Piva dos Santos (Joaquim Alves); Clarice Stano Casalinho (Paulo Tadeu D’Arcadia); Eduardo Vinhas Pereira (Gustavo Bonafé); Gaspar Eduardo de Paiva Pereira (Antônio Carlos Pereira); Gerson Pereira Filho (Marcelo Heitor); Maria Aparecida de Lima Maximiro (Carlos Roberto de Oliveira Costa); Maria Auxiliadora Carvalho (Ricardo Sabino); Maria Helena Braga (Álvaro Cagnani); Mariza Teixeira Lima (Mauro Ivan de Oliveira); Marta Alves de Oliveira Pereira (Pedro Gonçalves); Sérgio Manucci (Lígia Podestá); Maria Inez Viti Agostinho (Paulo Eustáquio de Souza).

Além da entrega do diploma e da leitura de um texto sobre a história profissional de cada um, os professores foram homenageados pelo Coral Vozes da Infância, do Colégio Jesus Maria José, e pelo Coral Infantojuvenil do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani. Eles apresentaram as músicas Oração, Trevo, Mais Bonito não Há e O Sol.

O presidente da Casa Antônio Carlos Pereira ressaltou que foi uma das sessões especiais mais emocionantes da atual legislatura. “É muito bom ver a Câmara cheia e valorizando o trabalho de professores, que durante a vida toda contribuíram na formação de crianças e jovens. Poços de Caldas pode se orgulhar desses profissionais que trabalham em todas as escolas do município”, declarou.

O vídeo da homenagem está disponível no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).

Movimento Nacional #PraCegoVer - Fotos dos homenageados durante leitura de texto que contou história profissional, das crianças e adolescentes dos corais e do público presente.