Primeira reunião ordinária do mês de agosto acontece na terça-feira

por Imprensa publicado 02/08/2019 14h01, última modificação 16/11/2020 12h39
Após recesso parlamentar

A Câmara de Poços realiza, na próxima terça-feira (06), às 15h, a primeira reunião ordinária do mês de agosto. O recesso parlamentar, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município, é de 18 a 31 de julho e, durante esse período, apenas as sessões e audiências não são realizadas. O atendimento ao público acontece normalmente.

Na última sessão antes do recesso, no dia 16 de julho, os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020 (LDO). A matéria foi encaminhada ao Executivo para sanção e publicação no Diário Oficial.

O presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), destaca que, da mesma forma como aconteceu no primeiro semestre, a expectativa é de muito trabalho e discussão de temas importantes para a cidade. “Nesses seis meses, a Câmara teve um trabalho árduo na análise de projetos de lei, as comissões trabalharam incansavelmente para que muitas matérias pudessem ser votadas. A expectativa é grande em relação a outras importantes matérias que serão analisadas neste segundo semestre, tais como os projetos da PPP do Turismo, dos Agentes de Saúde e Endemias e de vários outros de autoria dos vereadores”, afirma.

O parlamentar pontuou, ainda, outras ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Poder Legislativo e que deverão ser concluídas em breve. “Também teremos a realização da solenidade de Irmanação de Poços de Caldas com Águas da Prata, as adaptações para acessibilidade na Câmara, a revitalização do hall de entrada de nossa sede, além da reorganização e abertura ao público da Biblioteca do Legislativo”, conclui.