Presidente Douglas Dofu cumpre extensa agenda em Belo Horizonte

por Imprensa publicado 22/09/2023 18h55, última modificação 29/09/2023 18h13
Reuniões
Presidente Douglas Dofu cumpre extensa agenda em Belo Horizonte

Presidente se reuniu com vários vereadores de Minas (Fotos: Jenniffer Peres)

O presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (UNIÃO), cumpriu extensa agenda em Belo Horizonte, nesta semana. Além de marcar presença na Plenária Estadual do Parlamento Jovem de Minas, o parlamentar visitou o gabinete do deputado estadual Rodrigo Lopes, participou da posse da nova diretoria da ACAM (Associação das Câmaras Municipais de Minas Gerais) e se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Saúde e do CREA-MG.

Estudantes de 132 municípios do estado estiveram em Belo Horizonte, nos últimos dias, para o PJ Minas. “Tive a alegria de estar presente na Plenária Estadual do Parlamento Jovem. É muito bom ver nossos jovens interessados por política e discutindo política. Começamos bem nossa jornada em BH, porque saímos dos eventos do PJ com as energias renovadas”, destacou.

Dofu participou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Audiência Pública sobre o Projeto de Lei, de autoria do Governo do Estado, que visa aumentar o ICMS sobre produtos e serviços supérfluos. Várias entidades de classes estiveram presentes no evento. “Será difícil a aprovação do projeto na ALMG. Muito provavelmente, se aprovado, contará com emendas”, comentou.

Outra agenda importante foi a reunião no gabinete do deputado Rodrigo Lopes com vereadores da região. Muitos legisladores do sul de Minas estiveram em Belo Horizonte por conta dos eventos do PJ e da ACAM e aproveitaram para levar as demandas de seus municípios ao deputados. “Foi muito bom porque falamos da nossa região, das iniciativas das Câmaras de cada cidade, trocamos experiênciaa sobre a atuação do Poder Legislativo e, é claro, fizemos muitas solicitações”, afirmou.

Na Associação das Câmaras Municipais de Minas Gerais, o presidente participou da sessão de posse da nova diretoria, que tem por objetivo realizar a descentralização da associação para atender a todo o estado de Minas Gerais de modo mais eficiente. “Também estive no CREA retribuindo a visita que eles fizeram à Câmara de Poços de Caldas. Como engenheiro de produção, fiquei encantado com a organização e dinâmica do Conselho. O CREA-MG está disposto a ajudar nossas cidades com ideias e soluções na área da engenharia, agronomia e geociências”, destacou.

Por fim, em reunião na Secretaria de Estado de Saúde, Douglas Dofu apresentou uma demanda relacionada à demora para o recebimento dos medicamentos de alto custo. Segundo o secretário Fábio Baccheretti, a demora se deve pelo sistema ainda não ser informatizado e porque faltam analistas para avaliação das demandas. “No entanto, eles já começaram a implementar o sistema para fazer os pedidos de modo eletrônico e estão recrutando mais analistas. A boa notícia dada pelo secretário é que Poços já pode se cadastrar, caso tenha interesse, para receber diretamente os medicamente do Estado. Assim, não dependerá mais da Regional de Pouso Alegre, como é hoje”, finalizou.