Polícia Militar recebe homenagem dos vereadores

por Imprensa publicado 09/12/2020 18h55, última modificação 17/12/2020 18h04
Polícia Militar recebe homenagem dos vereadores

Comandantes da 18ª Região e do 29º Batalhão receberam uma placa do Legislativo

A Câmara de Poços realizou, na noite da última terça-feira (08), uma sessão especial para homenagear os 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento atendeu a um requerimento do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB).

A PMMG completou 245 anos em junho desse ano. Durante a homenagem do Legislativo, o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), enalteceu o trabalho da corporação ao longo desta trajetória, ressaltando que a PM nunca se furtou de cumprir o seu papel de proteger e manter a ordem na sociedade. “Um trabalho pautado em priorizar o bem comum e na excelência do serviço prestado por seus oficiais. Manifestamos nosso agradecimento aos policiais militares que, com coragem e bravura, contribuem para a manutenção da segurança em nossa cidade”, declarou durante seu discurso.

O comandante da 18ª Região da Polícia Militar, coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, e o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, receberam uma placa do Poder Legislativo em comemoração aos 245 anos. Onze policiais militares, indicados pela corporação, também receberam uma homenagem dos vereadores pelo trabalho realizado ao longo dos anos: capitão Marcus Leandro da Silva, 2º sargento Daniele de Fátima Costa e Souza, 2º sargento Rosana Rodrigues Calácio, 3º sargento Álvaro dos Santos Júnior, 3º sargento Irlan Graciano, 3º sargento Wagner Martins de Oliveira, 3º sargento Cláudia Patrícia Chaves de Carvalho Santana, 3º sargento José Luiz Azevedo Júnior, 3º sargento José Maurício Ricardo, cabo Élio José do Nascimento Júnior e cabo Camila Aparecida Campagnoli.

O evento contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Governo Celso Donato de Morais Filho, da delegada Dra. Maria Cecília Gomes Flora, representando o 18º Departamento de Polícia Civil, e do coordenador do Programa Municipal da Juventude da Prefeitura de Poços, professor Glaupiner Conceição Carvalho, representando a Secretaria Municipal de Educação. O vídeo da sessão especial está disponível na página da Câmara no YouTube.