PMMG recebe voto de congratulações pelos 245 anos da corporação

por tatiana — publicado 19/06/2020 12h26, última modificação 16/11/2020 12h39
congratulações
PMMG recebe voto de congratulações pelos 245 anos da corporação

Vereador Paulo Eustáquio é autor do requerimento que parabeniza a polícia mineira

O vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB) teve aprovado um requerimento onde apresenta voto de congratulações ao Comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz, e aos demais membros da corporação, pela comemoração dos 245 anos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). O documento foi aprovado e contou com a assinatura dos demais vereadores da Casa.

A história da PMMG teve início em junho de 1775, quando o governador do estado, Dom Antônio Noronha, criou o Regimento Regular de Cavalaria de Minas. A ela cabia cumprir missões de natureza militar, com ações e operações de enfrentamento de tumultos, insurreições e defesa do território da Capitania e também serviços de natureza policial, atuando na prevenção e repressão dos crimes, com o objetivo de manter a ordem. Com a instalação da República, a Força Pública Mineira foi sendo militarizada e no decorrer dos anos, garantiu-se às Polícias Militares a missão constitucional de manutenção da ordem pública.

No requerimento, o vereador pontua que a PMMG é uma instituição modelo, que presta relevantes serviços aos municípios mineiros. Ressalta ainda que a Polícia Militar é sempre parceira de Poços de Caldas no exercício dos trabalhos na área de segurança pública e reconhece os feitos realizados ao longo dos anos no intuito de garantir os direitos dos cidadãos, agindo na prevenção e combate ao crime e à violência.

Eu fico muito honrado de ter participado da corporação e hoje, militar da reserva, representando os cidadãos na Câmara já por vários mandatos, tenho orgulho de dizer que sempre cumpri minha trajetória na cidade de Poços de Caldas em prol da população, então, muito me honra poder fazer parte dessa corporação e poder felicitá-la pelos 245 anos”, destaca Paulo Eustáquio.