Paulo Eustáquio cobra melhorias na acessibilidade da área central

por Imprensa publicado 30/08/2019 17h05, última modificação 16/11/2020 12h39
Rampas

A necessidade de obras de acessibilidade na área central de Poços foi, mais uma vez, assunto discutido na Câmara. Durante a reunião ordinária de 20 de agosto, os vereadores aprovaram um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a construção de rampas de acesso para cadeirantes, em especial na esquina das ruas Assis Figueiredo e Rio de Janeiro. A proposição é de autoria do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB).

Segundo o parlamentar, são muitos os transtornos causados aos pedestres pela falta de acessibilidade nas vias públicas. Ele lembra que o assunto já vem sendo bastante debatido pelos vereadores, uma vez que as cobranças são feitas diariamente. “Nós recebemos reclamações constantes sobre esses problemas, pois são pessoas com deficiência, idosos e mães com carrinhos de bebê que enfrentam dificuldades de locomoção. Estamos pedindo ao Executivo que estude a possibilidade de construção de rampas de acesso ou rebaixamento de guias em vários pontos. Seria preciso um estudo desses locais mais críticos, no entanto temos reclamações das condições das calçadas na rua Assis Figueiredo, esquina com Rio de Janeiro”, ressalta.

No requerimento aprovado, o vereador questiona se há um estudo sobre esse problema na área central e se existe uma previsão para atender à demanda da comunidade. Paulo Eustáquio destaca que a rampa de acesso facilita a locomoção e proporciona segurança aos pedestres, principalmente cadeirantes.